Exposição/Concurso Rosa dos Ventos
- Detalhes
- Categoria: Atividades / Projetos
- Publicado em quarta, 09 abril 2025 14:37
- Visualizações: 65
No âmbito dos conteúdos da disciplina de geografia do 7º ano, designadamente “A localização relativa”, correspondente ao tema 1 - A Terra: estudos e representações, foi proposta a todos os alunos do 7º ano a elaboração, individual ou em pares, de uma rosa dos ventos, em materiais diversificados, de preferência reciclados, para lhes darem um cunho mais sustentável. Este trabalho, além de integrar a avaliação do 2º Período, teve como objetivo integrar um Concurso.
A maioria dos alunos do 7º A colaborou com os seus trabalhos, individuais ou de pares, que integraram uma Exposição na Biblioteca durante o mês de março.
A Professora de Geografia Odete Bernardino, a Professora Margarida Freire, Coordenadora do DCSH, e as Professoras de Educação Visual, Bárbara Cardoso e Maria Fernanda, constituíram-se como o júri para avaliar os trabalhos, tendo sido selecionados os três melhores.
Os vencedores do Concurso foram:
1º lugar: Lara Vitória com uma rosa dos ventos feita em madeira;
2º lugar: Maria Costa e Maria Lourenço, rosa dos ventos de cartolina em 3D;
3º lugar: Lara Neves e Duarte Cortez, rosa dos ventos em cartão com letras de madeira em relevo;
No dia 29 de março, os prémios oferecidos pela Escola, foram entregues aos alunos, que se mostraram satisfeitos e quiseram levar as suas “obras de arte” para decorar os seus quartos. Foi difícil escolher os melhores trabalhos, pois mais haveriam com qualidade para serem premiados.
A Professora
Odete Bernardino